quinta, 11 de abril de 2019 - 16:00h - 1845
Campeão estadual sub-20 será conhecido nesta quinta-feira
Trem Desportivo Clube e Santos Futebol Clube disputam o título da competição. Jogo está marcado para as 20h, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.
Por: Osvaldo Santos .Colaboradores: Elson Sammer
Foto: Arquivo da Sedel
Por conta das chuvas e do excesso de jogos, gramado do Zerão recebeu uma atenção especial para a decisão desta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11, às 20h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá, acontece a segunda e decisiva partida entre Trem Desportivo Clube e Santos Futebol Clube, que vai definir o campeão amapaense de futebol sub-20. A competição é promovida pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) com apoio do Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Pelo quarto ano consecutivo, as duas equipes chegam à decisão do Sub-20. Em 2016, o Trem foi o campeão. No ano seguinte, o Santos deu o troco e ficou com o título. Em 2018, o Trem voltou a derrotar o adversário na final e foi o campeão. Em 2019, na primeira partida, disputada na última terça-feira, 9, o Santos venceu por 2 a 1, e agora, tem a vantagem do empate para o jogo de hoje. O campeão deste ano vai representar o Amapá na Taça São Paulo de Juniores e a Copa do Brasil da categoria, em 2020.

O palco da final para essa decisão está pronto para receber a rivalidade na disputa da principal categoria Júnior do Estado. Devido ao período chuvoso, a direção do estádio tem dado uma atenção especial ao gramado, por conta do número de jogos que o Zerão já recebeu este ano.  “Nessa época do ano chove bastante, então, temos que olhar com carinho, principalmente o gramado, para não perder a qualidade, nossa equipe está sempre atenta para oferecer o melhor em todas as competições”, afirmou o diretor do espaço, Rodrigo Jucá.

No início do ano, o estádio Zerão foi vistoriado e recebeu o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos responsáveis pelas fiscalizações dos estádios em todo o Brasil. Com isso, o palco está apto a receber jogos dos campeonatos locais e de competições nacionais como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino e Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no ainda no primeiro semestre deste ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá