segunda, 11 de fevereiro de 2019 - 09:06h - 357
Ypiringa Clube e Cuiabá se enfrentam no Estádio Olímpico Zerão pela Copa do Brasil
Jogo está marcado para quarta-feira, 13, às 20h30; estádio passa pelos últimos detalhes para receber a partida da primeira fase da Copa do Brasil.
Por: Da Redação .Colaboradores: Weverton Façanha
Foto: José Baia/Secom
O espaço foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por atender as exigências para receber competições nacionais e estaduais

O Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, vai sediar nesta quarta-feira, 13, às 20h30, a partida entre o Ypiranga Clube e o Cuiabá (MT) pela primeira fase da Copa do Brasil. O espaço foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por atender as exigências para receber competições nacionais e estaduais.

Esta semana, o Estádio Zerão passa pelos últimos detalhes para receber a partida, como limpeza de toda área interna do campo e do gramado e demarcações gerais das linhas. Também já foram providenciados todos os laudos que são exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.

O campo já havia sido vistoriado por técnicos da CBF no segundo semestre de 2018, momento em que foram feitas topografias nas dimensões da área de jogo e analisadas as condições do gramado para verificar o tipo de solo e drenagem. Depois dos testes, o local foi aprovado sem ressalvas e liberado para competições.

“O trabalho realizado desde o ano passado permitiu que o espaço estivesse apto a receber os jogos”, confirmou o administrador do Estádio Olímpico Zerão, Rodrigo Jucá, referindo-se ao apoio do Governo do Amapá - responsável pelo estádio, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer *Sedel) - e, de parceiros que ajudam na manutenção.

Além da Copa do Brasil, o Estádio Olímpico Zerão receberá jogos do Ypiranga e do Santos (AP) pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partir do dia 16 de fevereiro, o local também será usado para os jogos do Campeonato Estadual Sub-20 de futebol.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá