Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 12 de janeiro de 2019 - 12:33h
Pré-matrícula e matrícula para ensinos infantil e fundamental iniciam em 14 de janeiro
Período também abrange a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Prazo é para quem realizou a Chamada Escolar.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, acontecerá a pré-matrícula para a educação infantil, fundamental (1º ao 9º ano) e EJA para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas

Nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, acontecerá a pré-matrícula voltada para a Educação Infantil, Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas, a partir das 14h, pela internet. O prazo é para quem realizou a Chamada Escolar e deseja estudar nas escolas da rede estadual de ensino, bem como as unidades escolares públicas dos municípios de Santana e Macapá.

A pré-matrícula será online feita pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Esse é momento de escolher a escola em que o aluno vai estudar. A matrícula acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, de forma presencial, pois é o momento da entrega dos documentos obrigatórios do estudante na escola escolhida.

Documentos

Para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do estudante; RG, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsável.

Após concluída a pré-matrícula e com a matrícula confirmada, o interessado deverá entregar os documentos exigidos na unidade escolar pretendida, nos dias acima estabelecidos, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30.

Exceções

Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar para estudar nas escolas estaduais dos outros 14 municípios do Estado, bem como aos interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais dos municípios de Macapá e Santana, exceto aquelas escolas integrantes de Núcleos de Ações Educativas (NAEs). Basta levar os documentos na unidade escolar pretendida para confirmação de matrícula.

Locais de apoio

Caso alguns pais e estudantes estejam com dificuldade para realizar a pré-matrícula, basta se dirigir a qualquer unidade do Super Fácil de Macapá e Santana.  Dentre os polos de atendimento de Macapá estão, ainda, o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro da capital. Esses locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

As datas de inscrições para pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar serão divulgadas, posteriormente.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá