sábado, 11 de janeiro de 2020 - 15:30h - 3421
Governo do Amapá anuncia construção de escola em Vitória do Jari
Waldez Góes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumprem agenda neste sábado, 11, e domingo, 12, no Vale do Jari, no extremo sul do estado.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Maksuel Martins/Secom
União entre Governo e Senado busca melhorias para o Amapá

Vitória do Jari - O governador Waldez Góes anunciou sábado, 11, que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) está autorizada a iniciar o processo de licitação para construir o prédio para a Escola Estadual Teotônio Vilela.

A instituição de ensino tem no histórico mais de 600 alunos atendidos por ano. A informação foi divulgada no centro comunitário de Vitória do Jari, que fica no extremo sul do estado.

“Já temos o projeto da escola pronto e os recursos assegurados do Tesouro Estadual. A comunidade deve escolher o local onde a escola será construída”, disse Waldez Góes.

Na cerimônia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também esteve presente. Ele e o governador ressaltaram o trabalho em conjunto entre a bancada federal e o Executivo estadual.

Neste fim de semana, Alcolumbre e Góes cumprem agenda no Vale do Jari – municípios de Laranjal e Vitória – que reúne mais de 52 mil habitantes. O objetivo é dar continuidade à política de união para trazer mais desenvolvimento ao Amapá.

“É o esforço conjunto em defesa das prioridades do povo e essa é uma estratégia que já gerando frutos em todo o Estado”, continuou o governador.

Governo e Senado também firmaram o compromisso de investir na pavimentação asfáltica da cidade. Durante o discurso, Davi Alcolumbre reforçou que unir forças é a melhor alternativa para alcançar o desenvolvimento.

“Queremos melhorar as condições dos lugares onde a população vive: as cidades e não há outro caminho para resolver problemas das pessoas que não sejam decisões políticas”, disse o presidente do Senado.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá