quinta, 11 de janeiro de 2018 - 12:54h - 222
Com recurso aprovado, GEA construirá mais 220 metros de passarelas de concreto em Santana
Ao todo, estão sendo construídos cerca de 4 mil metros de passarelas pelo governo do Estado no município desde 2017
Por: Tony Briam
Foto: Marcelo Loureiro/SECOM
Com as obras dessas passarelas concluídas o projeto de mobilidade urbana seguirá contemplando outras localidades.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) conseguiu a aprovação de recurso para a construção de 220 metros de passarelas em concreto armado no município de Santana. A conquista foi obtida através de um convênio entre GEA e Programa Calha Norte (PCN) e emenda parlamentar adquirida pelo deputado federal Cabuçu Borges.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) é a responsável pela criação do projeto, por responder as solicitações exigidas pelo Programa Calha Norte, pelo processo licitatório e pela construção das passarelas.

“O recurso vai custear a construção de passarelas no bairro Provedor 2, nas 7ª e 12ª travessas. O valor da obra é de R$ 454 mil e em dois meses concluiremos a fase licitatória”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel.

Mais Avanços

Em dezembro de 2017 o governo do Estado já havia iniciado as obras de construção das passarelas em madeira e concreto armado no município de Santana. Ao todo, estão sendo construídos cerca de 4 mil metros de passarelas e os bairros contemplados são: Paraíso, Fonte Nova e Nova Brasília.

O custo da obra é de R$ 1,8 milhão, recurso este obtido através da emenda parlamentar da deputada federal Marcivânia Flexa. A obra está em andamento e atualmente 20% concluída, com previsão de término para o mês de julho. Com as obras dessas passarelas concluídas o projeto de mobilidade urbana seguirá contemplando outras localidades.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá