Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 10 de dezembro de 2018 - 11:28h
Afap concede até 100% de descontos nos juros para clientes com débitos na instituição
Campanha para renegociação de dívidas vai até 27 de dezembro. Aderindo ao acordo, o empreendedor poderá fazer novos financiamentos.
Por:
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Clientes com parcelas em atraso podem renegociar dívidas na Central de Atendimento da Agência de Fomento do Amapá

Empreendedores amapaenses que estão com dificuldades para pagar débitos junto à Agência de Fomento do Amapá (Afap) terão uma oportunidade para regularizar suas dívidas. A instituição financeira do Governo do Estado realiza até o dia 27 de dezembro a ação “Afap Recupera”, com o objetivo de renegociar as pendências.

Clientes com parcelas em atraso, após o período de 30 dias podem renegociar suas dívidas com descontos de até 100% nos juros de mora, aqueles referentes ao atraso no vencimento das parcelas. A renegociação não é permitida para as multas e juros aplicados no contrato.

“Os clientes que possuem débitos devem procurar nosso setor de cobrança, onde será definida a melhor forma de parcelamento e o desconto da dívida; cada caso é um caso, e os descontos sobre multas e juros devedores podem chegar até 100%”, explicou a assistente do setor de cobrança, Vilma Figueira.

O refinanciamento pode ser feito em qualquer período do contrato, sem limite no valor do débito. O atendimento é feito na própria Agência. Outra opção é alterar a data do vencimento das parcelas para fugir dos juros.

Para os empreendedores que já estiverem com as dívidas judicializadas, o setor jurídico da Afap atenderá também de maneira particular todos os interessados em diminuir os valores em atraso. O processo judicial é a última instância, mas antes, a agência busca um caminho para conciliar esse pagamento de acordo com a renda de cada empreendedor.

O setor de cobrança ainda alerta que, quando fica em débito, o cliente tem o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Aderindo ao acordo de renegociação, o empreendedor fica adimplente podendo fazer novos financiamentos e continuar investindo nos negócios. “Por isso, nós convidamos os nossos clientes para aproveitar a oportunidade de regularizar seu crédito junto com a agência, garantindo que ele continue desenvolvendo a atividade econômica”, frisou a Vilma Figueira.

A Central de Atendimento da Agência de Fomento do Amapá funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na agência matriz, na Rua Cândido Mendes – 1111, Centro de Macapá.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá