Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 10 de outubro de 2020 - 14:10h
Governador autoriza concurso interno para formação de sargentos dos Bombeiros
O concurso interno oferece 132 vagas para sargento Bombeiro Militar. É o maior já realizado na história da instituição. O último ocorreu em 2016 com 58 vagas.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
O governador Waldez assinou a autorização nesta sábado, 10

O governador Waldez Góes autorizou, neste sábado, 10, a realização do concurso interno para sargentos do quadro de praças combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP). Serão ofertadas 132 vagas no certame, que é o maior na história da instituição. A última seleção para o quadro foi realizada em 2016, com 58 vagas. 

O chefe do Executivo enfatizou o respeito e o reconhecimento da sociedade pela brilhante atuação dos bombeiros e a importância da valorização dos profissionais.

“A medida fortalece a instituição com qualificação, promoção e valorização de homens e mulheres que lutam para defender a vida e o patrimônio da sociedade amapaense”, afirmou Góes.

Com a abertura das vagas pelo governador, a militar com 15 anos de atuação, cabo Josiane de Almeida, será promovida a sargento por tempo de serviço.

“Com a legalidade dada pelo governador terei a oportunidade de ser promovida a sargento pelo tempo de serviço, segundo o ordenamento da instituição. E meus colegas de profissão terão a oportunidade de fazer o processo seletivo e subir mais um degrau na carreira. Nossa categoria está muita grata”, comemorou Josiane.

O comandante geral do CBMAP, coronel Wagner Coelho, disse que apesar do cenário de pandemia, os esforços são para que nos próximos meses seja iniciado o processo seletivo.

“Vamos atuar em parceria com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) na elaboração e aplicação das provas, e também na montagem do cronograma das fases. Estamos empenhados para tão breve realizar esta seleção”, afirmou o comandante.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Fotos: Márcio Pinheiro

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá