Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de outubro de 2019 - 20:15h
Central do Enem conclui aplicação do simulado idêntico à prova oficial
Ao todo, 1,5 mil inscrições foram ofertadas para o simulado, realizado em seis municípios amapaenses.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Foram dois dias de provas para avaliar os conhecimentos dos alunos

A Central do Enem concluiu nesta quinta-feira, 10, a aplicação do simulado idêntico ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes e comunidade em geral tiveram a oportunidade de testar e avaliar seus conhecimentos nas áreas de linguagens, ciências humanas, redação, ciências da natureza e matemática. Foram dois dias de provas.

Os testes foram aplicados em Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Ao todo, 1,5 mil inscrições foram ofertadas para o simulado. É a primeira vez que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibiliza provas nesse formato, com caderno de questões, cartão resposta e folhas de redação semelhantes ao exame oficial.

O simulado é da Evolucional, empresa educacional que avalia, por meio de sua plataforma online, o diagnóstico completo de como está o desempenho de cada estudante, pois, utiliza nos testes os mesmos itens do exame oficial. A ferramenta permite verificar pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado no Enem.

Em 15 dias, os estudantes terão acesso a essa plataforma digital e ao gabarito da prova, que gera uma nota Teoria de Resposta ao Item (TRI), muito próxima da nota real se fosse do exame. Um relatório que traz a comparação da nota com a exigida do curso e da faculdade escolhida, bem como os principais assuntos que o estudante está acertando e errando, serão disponibilizados.

O estudante Davi Souza fez, pela primeira vez, o simulado do Enem. Durante as provas, chegou à conclusão que precisa administrar melhor o tempo, e, também, revisar mais os conteúdos de matemática e ciências da natureza.

“Essa segunda prova foi bem mais difícil. Demorei muito tempo em algumas questões. Preciso gerir melhor o horário para, no dia do exame final, resolver mais questões”, avaliou o aluno.

Central do Enem

A Central do Enem, cursinho gratuito ofertado pela Seed, retoma as aulas, normalmente, na semana que vem. Os aulões acontecem de manhã e à tarde, nas terças e quintas, nos polos Alexandre Vaz Tavares, Cepajob, Esther Virgolino, e Gabriel de Almeida Café, em Macapá; e no Augusto Antunes, em Santana.

Os cadernos de questões do simulado serão disponibilizados nas aulas para revisão e correção. Estudantes da rede e interessados podem participar.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá