Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 10 de abril de 2021 - 12:44h
Caesa trabalha para normalizar distribuição de água em Macapá
Técnicos estão trabalhando na recuperação de uma das bombas de captação avariada, o que reduziu a produção de água e a distribuição.
Por: Da Redação
Foto: Caesa
A bomba de captação passa por manutenção depois de avaria causada pelo apagão de quinta-feira

Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) estão trabalhando na desmontagem de uma das bombas de captação de água bruta que foi avariada pelo corte no fornecimento de energia elétrica que ocorreu na noite de quinta-feira, 8. Com isso a produção de água está em torno de 66% da capacidade, o que compromete a pressão e isso faz com que a água chegue fraca nas torneiras. A previsão é que a bomba volte a funcionar até o início da noite deste sábado, 10.

De acordo com o presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, a Caesa conseguiu equacionar o problema de maneira que o fornecimento de água chegue normal em áreas onde existem hospitais.

“O impacto maior está acontecendo nos bairros mais afastados do centro da cidade, com a zona norte, por exemplo. Mas a nossa previsão é realista que até às 18h a gente já consiga colocar essa bomba em funcionamento e normalizar a nossa distribuição”, explicou o presidente.

Segundo Amanajás, toda a cidade de Macapá, com exceção do centro, está sofrendo com a diminuição na distribuição de água.

“Mas é bom enfatizar que não estão completamente sem água, mas com perda de pressão em função do volume do produto que é menor”, complementou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá