segunda, 10 de fevereiro de 2020 - 21:30h - 3263
Em Brasília, Waldez destaca avanços do Luz para Todos no Amapá
Governador reconheceu o papel do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o andamento do programa que já atende distritos de Macapá e Calçoene.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Patryck Almeida
Waldez ressaltou que a política pública deve impulsionar o desenvolvimento dos municípios do Amapá.

O avanço do Programa Luz Para Todos no Amapá foi o ponto central de um encontro entre o governador Waldez Góes e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nesta segunda-feira, 10, em Brasília, Distrito Federal. Encabeçada pelo Governo do Amapá e pela bancada federal amapaense – através do presidente do Senado, Davi Alcolumbre – a política pública está permitindo a entrega de obras que garantem energia elétrica 24 horas à comunidades isoladas do Estado.

Os distritos de Ariri (Macapá), Lourenço e Carnot (Calçoene) já são atendidos pelo projeto. Ainda neste semestre, o distrito de Maracá (Mazagão) será beneficiado.

“São investidos R$ 250 milhões para atender cerca de 80 mil pessoas do Oiapoque ao Vale do Jari”, frisou o governador.

Ao todo, o Luz Para Todos no Amapá prevê a instalação de 17.004 ligações. Destas, 5.274 estão sob a responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), e estão sendo realizadas nos municípios de Calçoene, Oiapoque, Mazagão e Vitória do Jari. Os outros 11.730 são de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

Waldez enfatizou que a atuação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem sido fundamental para o andamento do Luz para Todos no Amapá, uma vez que o parlamentar articulou reuniões com a Eletronorte para agilizar a retomada do projeto.

“O cumprimento do cronograma vem sendo executado pela Eletronorte e pela CEA. Nós reconhecemos o papel decisivo do Davi Alcolumbre e o apoio do Ministério de Minas e Energia neste processo que vem para ampliar o desenvolvimento socioeconômico do interior do Amapá”, acrescentou Góes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Patryck Almeida

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá