Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de janeiro de 2019 - 11:59h
Novos veículos e equipamentos deverão otimizar trabalhos executados pela Seafro
Dois novos carros e outros materiais foram adquiridos por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Por:
Foto: Irineu Ribeiro / Secom
Novos carros vão possibilitar que secretaria acesse comunidades mais distante do centro administrativo

A Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro) agora dispõe de dois novos carros que deverão otimizar os trabalhos da secretaria na construção de políticas que beneficiem a comunidade afro-amapaense. Os veículos foram adquiridos por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com recursos de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon.

O termo de concessão dos equipamentos foi assinado ainda em dezembro de 2018 pelo então ministro interino do MDH, Juvenal Araújo. Além dos veículos, o termo também garante oito computadores, duas impressoras, dois bebedouros e dois refrigeradores que serão entregues à Seafro. O Amapá é o primeiro de oito Estados e 16 municípios a receber os equipamentos.

O gestor da Seafro, Aluizo de Carvalho, destacou que a chegada dos veículos vai possibilitar principalmente o acesso às comunidades no interior do Estado. “A Seafro tem um papel de responsabilidade com a população negra do Amapá, seja ela da área urbana ou rural, então, os carros serão os pés da secretaria para acessar essas comunidades que, na maioria, são distantes do centro administrativo”, frisou o secretário.

Segundo o gestor, o trabalho continuará focado em ações e projetos de inclusão racial e social, priorizando a igualdade de oportunidades. “Temos a responsabilidade de implementar ações que proporcionem oportunidades de inclusão à comunidade negra do Amapá, seja na área da cultura, educação ou trabalho”, concluiu Carvalho.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro / Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá