sábado, 09 de novembro de 2019 - 15:16h - 1986
GEA recebe sindicato e garante apoio para manter emprego de servidores do extinto Ipesap
Waldez Góes reafirmou o compromisso do Governo do Amapá em recorrer ao STF para garantir emprego dos servidores do instituto.
Por: Gabriel Dias
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Sindicalistas foram recebidos pelo governador Waldez no Palácio do Setentrião

O governador Waldez Góes recebeu neste sábado, 9, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (Sinsepeap) para garantir que o Estado envidará todos os esforços para garantir o emprego dos trabalhadores do extinto Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Administração Pública do Estado do Amapá (Ipesap). O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o processo relacionado aos 33 servidores, que estão sob risco de demissão do serviço público, seja discutido e votado pelo plenário da Corte.

“É importante tranquilizar os servidores e garantir que estamos aplicando todos os nossos esforços para garantir a manutenção do emprego desses trabalhadores, que foi garantido pela nossa gestão através de decreto no ano de 2006”, destacou Waldez Góes.

No último 23 de outubro o ministro Edson Fachin decidiu monocraticamente pela inconstitucionalidade da lei que absorve os servidores para o quadro do Estado. A ação chegou ao STF através de agravo em recurso extraordinário.

A presidente do Sinsepeap, Kátia Cilene, comentou que é muito importante socializar essas informações para tranquilizar os servidores que serão atingidos por essa decisão.

“Temos que nivelar essas informações para que não haja desencontros. A gente é conhecedor desse compromisso do Estado e também seguiremos tomando as medidas necessárias para garantir que essas pessoas não sejam penalizadas”, frisou.

Além da ação jurídica da PGE, Waldez Góes informou que, paralelamente, discutirá o assunto com a bancada federal amapaense para unir forças em favor dos servidores.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Irineu Ribeiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá