quarta, 09 de outubro de 2019 - 09:54h - 1836
Governo do Estado retoma obras de mobilidade urbana na zona norte de Macapá
Os serviços totalizam 9 mil metros de passeio público e têm previsão de conclusão até dezembro desde ano.
Por: Joyce Batista
Foto: Divulgação Setrap
Serão executados mais de 9 mil metros de passeio público em cinco bairros da região

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) retomou as obras do Plano de Mobilidade Urbana na zona norte de Macapá, com a construção de calçadas. O trabalho acontece em vias que já foram pavimentadas pelo plano, e totaliza mais de nove mil metros de extensão de passeio público. O objetivo é dar mais segurança aos pedestres naquela região.

As equipes da Setrap trabalham na construção do calçamento das ruas Raimundo Ramos da Silva, Yasmim Santos Brito e na Avenida Carlos Lins Cortes, localizadas nos bairros Infraero I e II. As vias do Parque dos Buritis, Ilha Mirim e Açaí também constam no cronograma de construção de calçadas. Nesses bairros serão contempladas as ruas Janary Nunes, 1º de Janeiro, Maria Neuza do Carmo e as avenidas Chico Mendes, Karipunas, Uriel Sales Araújo e Bacabas.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim deste ano.

Desde 2015 - quando o Plano de Mobilidade Urbana foi lançado - o Governo do Estado realizou serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e sinalização em vias das zonas norte e leste da capital. Além dos bairros citados foram realizados trabalhos nos bairros Ipê, Perpétuo Socorro, Cidade Nova e Novo Horizonte.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá