quarta, 09 de setembro de 2020 - 12:06h - 1121
Ipem verifica balanças de precisão usadas em farmácias de manipulação de Macapá e Santana
Além desses estabelecimentos, lojas que comercializam tintas sob encomenda também serão fiscalizadas. O trabalho segue até o fim de setembro.
Por: Ailton Leite
Foto: Divulgação/Ipem
Balanças de precisão são verificadas por peritos do Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciou, este mês, a fiscalização periódica em balanças de precisão utilizadas em farmácias de manipulação e estabelecimentos que comercializam tintas sob encomenda, localizados nos municípios de Macapá e Santana. Ao todo, 56 equipamentos de 11 estabelecimentos devem passar por verificação.

De acordo com o coordenador técnico operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre, devido a pandemia, somente agora foi possível iniciar o procedimento, que tem como principal objetivo, garantir que o consumidor, principalmente aquele que compra produto farmacêutico comercializado em farmácias de manipulação, não seja prejudicado.

“Uma balança fora da normalidade pode fazer com que um medicamento não seja produzido na dosagem exata. De repente, ao invés de ajudar, poderia prejudicar a saúde do consumidor”, acrescentou o diretor.

Outro alvo da fiscalização são os estabelecimentos que comercializam tintas sob encomenda. Segundo o Ipem, os equipamentos desses locais devem passar por verificação para evitar prejuízos aos consumidores.

Até o momento, nenhum dos equipamentos verificados apresentou irregularidades. As fiscalizações seguem até o fim de setembro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá