quarta, 09 de maio de 2018 - 18:52h - 1841
Governo do Amapá presta auxílio a famílias afetadas por vendaval no Curicaca
Ninguém ficou desabrigado e não há registro de feridos. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Sims foram acionados para levantar danos materiais no local.
Por: Da Redação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) confirma que algumas famílias foram atingidas por uma forte ventania na Vila do Curicaca, no município de Itaubal do Piririm, nesta quarta-feira, 9. Algumas casas foram destelhadas, totalmente, e outras tiveram perda parcial. Houve, também, quedas de árvores.

Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Itaubal, ninguém ficou desabrigado e não há registros de feridos. A prefeitura está levantando os danos causados e dando suporte às famílias, transportando as vítimas e os bens materiais para as residências de parentes.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) não recebeu nenhuma reclamação de danos causados à rede elétrica, mas informou que fará um levantamento da situação e, se for identificado algum problema, vai enviar uma equipe para a localidade.

O governo do Estado vai encaminhar uma equipe formada por técnicos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), para levantar o número de casas atingidas, colaborar na limpeza, na realocação das famílias e verificar a necessidade da compra de materiais de construção para recuperar as casas atingidas pelo vendaval.