segunda, 09 de abril de 2018 - 11:44h - 876
Governo sanciona leis que beneficiam servidores do setor de administração pública
Profissionais serão contemplados gratificações e reestruturação da Sead; leis foram sancionadas nesta segunda-feira, 9.
Por: Gabriel Dias
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Servidores se sentiram valorizados pelo trabalho desempenhado na gestão estadual

O governador Waldez Góes sancionou na manhã desta segunda-feira, 9, duas leis que atendem anseios de servidores ligados diretamente à administração do Estado. As leis assinadas concedem a reestruturação da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a gratificação para os servidores da Coordenadoria de Gestão de Documentos Oficiais (CGDO), lotados no Gabinete Civil.

O gestor estadual destacou a importância de valorizar os que atuam nos setores administrativos e planejamento estratégico do Estado. “Os servidores de ambos os setores são essenciais para gestão, pois, para eles, não existe feriado, não existe final de semana, estão sempre trabalhando para que as engrenagens do serviço público possam funcionar”, frisou Waldez Góes.

Administração

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Suelen Amoras, o projeto que trata sobre a modernização da Sead, garante que a pasta passe a gerir os projetos governamentais com mais eficiência. “A partir dessa reestruturação, a Sead passará a validar seus procedimentos organizacionais e aperfeiçoará a qualidade do atendimento aos servidores, levando em consideração a transparência administrativa, otimização dos serviços redução da burocracia e otimização dos fluxos e processos”, explicou Suelen.

A proposta surgiu da necessidade de modernizar a estrutura organizacional da secretaria, de forma que permita atender os servidores do Executivo estadual, dentro do que propõe seus objetivos no seu planejamento estratégico. “Estávamos trabalhando com uma estrutura organizacional de 1997, regulamentada em 1998. Então, nossa estrutura de trabalho não estava caminhando dentro das demandas que surgiam, dificultando a vida do nosso servidor”, ressaltou a secretária de Administração.

Servidor da Sead há 35 anos, Dinaldo Trindade, afirmou que esse foi um momento marcante para os servidores que estão tendo seu trabalho valorizado. “Nunca antes um governante olhou para a Sead com tanto carinho, como o atual gestor. Estamos vivendo um momento ímpar de valorização do nosso trabalho”, comemorou o funcionário público.

Gabinete Civil

O projeto que beneficia diretamente os servidores da Coordenadoria de Gestão de Documentos Oficiais, lotados no gabinete do governador, cria a Gratificação Especial de Apoio Técnico e Administrativo (Geata).

A CGDO é o setor responsável pela produção de todos os documentos de interesse da administração estadual, auxiliando o governador na execução de tarefas governamentais, sendo importante a criação da Geata para bonificar os servidores pelo exercício de suas funções, com zelo e responsabilidade em horários de expediente e fora do expediente normal de trabalho.

O servidor Hélio Almeida considera que a bonificação é uma forma de valorizar os servidores que cumprem suas responsabilidades e, são essenciais para o andamento de processos governamentais. “Só nós sabemos da nossa luta diária para atender às expectativas na elaboração de documentos que são entregues para gente, dentro de sua importância, trabalhando sábado, domingo e feriado”, declarou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá