sexta, 09 de fevereiro de 2018 - 20:30h - 3296
Mediotec oferece mais de 1800 vagas em cursos técnicos no Amapá
São 25 opções de cursos técnicos divididos entre 12 municípios do Estado. Inscrições podem ser feitas pelo site processoseletivo.ap.gov.br.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias
Vagas são destinadas a estudantes da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos

Estão abertas, até 13 de fevereiro, as inscrições para os cursos técnicos Mediotec, programa do Ministério da Educação em conjunto com o Governo do Amapá. Serão ofertadas 1.810 vagas em diversas áreas, dedicadas aos estudantes da rede pública com idade entre 15 e 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do ensino médio. O procedimento é feito, exclusivamente, via internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br.

As vagas vão atender estudantes nos municípios de Calçoene, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana e Vitória do Jari. São 25 opções de cursos técnicos divididos entre os 12 municípios: enfermagem, rede de computadores, pesca segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, administração, comércio, artesanato.

O candidato deve preencher a ficha online, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde fará opção pelo curso e o turno no qual concorrerá à vaga. Para participar do certame, é preciso informar seu desempenho nas notas finais nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As informações deverão ser comprovadas documentalmente durante a pré-matrícula e matrícula, apresentando ficha individual do primeiro ano do ensino médio da educação básica, entre outros documentos.

De acordo com o edital, 65% das vagas são destinadas para jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; 15% à ampla concorrência; 10% aos jovens com deficiências e para aqueles em medida protetivas e socioeducativas; 5% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos e 5% das vagas para candidatos autodeclarados indígenas.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de fevereiro. Os aprovados receberão bolsa-auxílio para custear alimentação e transporte, além de uniforme escolar e material didático. As aulas têm início previsto, em todos os municípios, para o dia 5 de março.

No dia 16 de fevereiro, das 8h às 18h, haverá a Feira de Profissões Mediotec no Sebrae Amapá. Estudantes poderão esclarecer suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as profissões dos cursos técnicos ofertados.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá