quinta, 09 de janeiro de 2020 - 17:46h - 685
Programação de férias: teatro e passeios turísticos são alternativas
O Teatro das Bacabeiras e a Fortaleza de São José de Macapá são referências para o lazer de famílias e turistas.
Por: Henrique Borges
Foto: Divulgação/Cia. Supernova
A Companhia Supernova reinterpretará, com mais de 20 atores, o espetáculo inspirado no texto “Triste Janeiro”, do ator e dramaturgo Joca Monteiro.

Aproveitar as férias em família, seja para a Fortaleza de São José ou prestigiar uma apresentação no Teatro das Bacabeiras estão entre as alternativas dos amapaenses neste mês de janeiro. O teatro possui programação para todo o mês e a Fortaleza estará aberta para visitações com atendimento guiado. Os locais são vistos como referência de lazer em toda a região norte.

VEJA TAMBÉM: Museu Sacaca está entre opções de lazer. Em 2019 mais de 92 mil pessoas visitaram o local.

Teatro das Bacabeiras

O Teatro das Bacabeiras foi construído em 1984, no centro de Macapá, e é um dos mais novos teatros dentre as capitais nortistas.

20 de janeiro – Durante este mês a programação conta com várias formaturas de escolas estaduais e municipais, além de um evento cultural que está sendo preparado para a segunda-feira, 20, onde será celebrado um convênio para a modernização do Teatro, com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

25 de janeiro – No sábado acontecerá uma homenagem aos envolvidos no triste acidente que marcou o Rio Cajari, na fronteira entre o Amapá e Pará: o naufrágio do navio Novo Amapá. A Companhia Supernova reinterpretará, com mais de 20 atores, o espetáculo inspirado no texto “Triste Janeiro”, do ator e dramaturgo Joca Monteiro.

30 de janeiro – Na quinta-feira, encerrando o mês de férias, será o lançamento de um CD gospel, com apresentação musical no palco do teatro.

31 de janeiro – Está marcado um evento da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), onde serão entregues comendas a personalidades convidadas pela secretaria.

Fortaleza de São José de Macapá

A Fortaleza de São José de Macapá é uma das principais edificações militares existentes no Brasil e um dos mais importantes monumentos do século XVIII. Atualmente está em processo para se tornar Patrimônio Histórico Mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O ponto turístico é um dos locais favoritos para visitações dos macapaenses.

Funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

A visita é conduzida por guias de turismo e monitores que estão disponíveis no local.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Arquivo Secom

Divulgação/Cia Supernova

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá