Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 09 de novembro de 2017 - 09:51h
Lagoa dos Índios ganhará área de contemplação com obras de duplicação da Duca Serra
Projeto prevê ciclovia, passeio público, estacionamento e pistas largas garantindo a boa trafegabilidade
Por:
Foto: Maksuel Martins
Uma obra de grande impacto que beneficia diretamente 60 mil pessoas que vivem em bairros daquela região, além de ser rota de boa parte da população que mora nos municípios de Santana e Mazagão.

A zona oeste de Macapá vive um momento de transformação com os investimentos do Governo do Amapá nas obras de mobilidade urbana. Os serviços contemplam 17 quilômetros de duplicação na Rodovia Duca Serra, via administração direta, contribuindo diretamente na melhoria da trafegabilidade da população que utiliza a via.

Parte dos serviços tem se concentrado na área da ponte da Lagoa do Índios, a qual já teve um lado aterrado para nivelamento de pista dando continuidade aos serviços de duplicação. A Secretaria de Transportes do Estado do Amapá (Setrap) trabalha agora na limpeza do outro lado da pista, com a retirada de troncos e mata ciliar, para que a rede elétrica que hoje ocupa o lado oposto da via seja transferida pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

O projeto audacioso prevê a construção de uma nova ponte com 50 metros, contemplando ainda, 3 metros de passeio público, 2,5 metros de ciclovia, 2,5 metros de acostamento (com estacionamento), barreira de proteção, e 7 metros de pistas para cada sentido. A Lagoa também ganhará uma área de contemplação com 20m², valorizando ainda mais, a beleza do local. Toda via receberá sinalização e iluminação.   

Uma obra de grande impacto que beneficia diretamente 60 mil pessoas que vivem em bairros daquela região, além de ser rota de boa parte da população que mora nos municípios de Santana e Mazagão, sendo também, uma via utilizada para os demais acessos.

“Os investimentos não param, aproveitaremos o asfalto existente para reciclagem do pavimento, adicionando brita zero, realizando a nova composição da base. Assim teremos um asfalto de alta qualidade nesta via que tem um grande fluxo de veículos”, explicou o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás.

A expectativa do governo é chegar ao final deste ano com 80% das obras de alargamento da Duca Serra concluídas. Em outra vertente, atua nas tratativas junto ao Exército Brasileiro do qual foi solicitado 14 mil metros quadrados de área para que as obras de duplicação possam ser finalizadas.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá