sexta, 08 de novembro de 2019 - 22:52h - 527
GEA assina convênio para asfaltamento na Vila Amazonas, em Santana
Parceria com Prefeitura de Santana vai garantir quatro quilômetros de pavimentação nas vias de um dos bairros mais tradicionais da cidade.
Por: Andreza Teixeira
Foto: Márcio Pinheiro
Assinatura do convênio aconteceu nesta sexta-feira

Um dos mais tradicionais bairros do município de Santana, o Vila Amazonas, será contemplado com quatro quilômetros de serviços de asfaltamento. Para que a obra se concretize, nesta sexta-feira, 8, o Governo do Amapá assinou convênio de R$ 342,2 mil com a Prefeitura de Santana, e garantiu contrapartida à emenda de bancada parlamentar destinada pelo ex-deputado federal Bala Rocha, que é de R$ 1,7 milhão.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em março de 2020. Em seu discurso, Waldez ressaltou que o governo sempre busca estabelecer parcerias para assegurar investimentos.

“São quatro quilômetros de asfalto. Temos a certeza de que esse trabalho trará mais mobilidade, segurança e melhores condições de moradia à comunidade de Vila Amazonas. O Governo do Amapá sempre trabalha com diálogo, que é para garantir contrapartidas e evitar que recursos como esse deixem de ser investidos em mais qualidade de vida para a população”, frisou Waldez.

O governador destacou que vem escutando representantes santanenses sobre as necessidades e prioridades do município. Ele lembrou que os trabalhos na Vila Amazonas integram outros investimentos do Estado para o segundo município mais populoso do Amapá, um deles é o de mobilidade urbana, que contempla mais 38 quilômetros de asfaltamento executados via administração direta pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap). Além disso, entre 2015 e 2018, foram executados 28 quilômetros de obras nas ruas e avenidas da cidade.

Para o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, as parcerias com o Estado têm sido fundamentais. “Esse trabalho em conjunto já garantiu serviços, como asfaltamento e limpeza pública de qualidade para nossa população”, reconheceu Sadala.

O convênio foi viabilizado pela Secretaria de Estado de Cidades (SDC). Segundo o gestor da pasta, Antônio Teles, o governo ainda tem convênios que somam R$ 500 mil para investimentos em Santana.

Créditos:

Márcio Pinheiro