quinta, 08 de agosto de 2019 - 09:30h - 1433
Estabelecimento é interditado por vender cerca de 500 produtos impróprios para consumo
Interdição ocorreu durante a ‘Operação Saúde do Consumidor’ deflagrada de forma conjunta entre o Procon/AP, Delegacia do Consumidor e Vigilância Sanitária.
Por: Andressa Serique
Foto: Divulgação Procon/AP
Alguns produtos estavam com prazo de validade vencido ou deteriorados; outros continham insetos e fungos

Um estabelecimento comercial, localizado na área central da cidade de Macapá, foi autuado e interditado por vender produtos impróprios para consumo. Alguns estavam com prazo de validade vencido ou deteriorados; outros continham insetos e fungos e sem informações de validade do lote.

A autuação foi resultado de uma ação conjunta do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP), Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Deccon) e Vigilância Sanitária Municipal. E faz parte da terceira etapa da Operação Saúde do Consumidor.

O Procon/AP autuou o local e a Vigilância Sanitária apreendeu e descartou cerca de 500 produtos identificados como impróprios, além de interditar o estabelecimento. O responsável foi encaminhado até a Delegacia do Consumidor para esclarecimentos. Esse mesmo comércio já havia sido alvo de fiscalização e já tinha recebido notificação da vigilância para se adequar às normas que regem as relações de consumo.