sábado, 08 de agosto de 2020 - 18:40h
Amapá passa de 600 óbitos de covid-19, mas taxa de letalidade permanece a quarta menor do país
Neste sábado, 8, o estado registrou 601 óbitos. Taxa de letalidade é de 1,57%.
Por: Da Redação
Foto: Arquivo/Secom
A taxa de letalidade baixa pode ser atribuída também a dispensação de medicamentos de forma ágil e testagem em massa.

O boletim oficial de coronavírus do estado do Amapá deste sábado, 8, registrou 601 óbitos, entretanto, a taxa de letalidade se mantém a 4ª menor do país com 1,57%, ficando atrás apenas de Tocantins, Santa Catarina e Roraima.

O Amapá aparece também com estabilidade no índice de contágio de novos casos de covid-19, e com uma desaceleração da taxa de retransmissão (Rt), como a terceira menor do Brasil, variando de 0,95 a 1.

A taxa de letalidade baixa pode ser atribuída ainda a todas as medidas que o Governo do Estado em conjunto com as prefeituras têm realizado, como quarentena, lockdown, tratamento terapêutico precoce, abertura gradual do comércio e serviços, dispensação de medicamentos de forma ágil, testagem em massa, auxílio com leitos clínicos de UTI - hoje com taxa de ocupação em torno de 58% e, ainda, visita de equipe clínica a casos confirmados e atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.