Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 09 de junho de 2018 - 11:53h
Ação Governo da Gente inova e oferta consulta médica especializada em Ferreira Gomes
Dessa vez, a população recebeu atendimentos com clinico geral, fonoaudiólogo, oftalmologista, pediatra, ginecologista, cardiologista e geriatra.
Por:
Foto: André Rodrigues/Sesa
Geovana e Mariesom não perderam a oportunidade e foram, junto com os filhos, receber atendimento com oftalmologista e pediatra

Um dos diferenciais da Ação Governo da Gente ocorrida no município de Ferreira Gomes nesta sexta-feira, 8, foi a oferta de atendimentos médico especializado. Quem foi até à Escola Estadual Maria Iraci Tavares, pôde se consultar com clinico geral, fonoaudiólogo, oftalmologista, pediatra, ginecologista, cardiologista e geriatra.

O coordenador de ações de saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Helidon Costa, disse que em ações anteriores do Governo da Gente, eram feitas apenas marcações de consulta e o paciente era encaminhado até a capital para ser atendido. “O governo do Estado busca oferecer cada vez mais qualidade de vida para a população do interior. Então, para sanar a dificuldade de acesso a atendimento especializado, levamos nossos especialistas até a comunidade”, declarou Costa.

Geovana Silva e Marielsom Oliveira não perderam a oportunidade e foram até a escola onde estava ocorrendo a ação, para serem atendidos por oftalmologista e pediatra. "É muito importante receber esses atendimentos de saúde, principalmente, os especializados. Aqui, tive a oportunidade de cuidar da minha família”, destacou Geovana.

Além do atendimento médico especializado, a Secretaria de Estado da Saúde também ofertou serviços de triagem com verificação de pressão arterial; teste de glicemia; teste da orelhinha; procedimentos odontológicos, como a extração de dente e aplicação de flúor; exames de ultrassom e teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, contabilizando o total de 1,6 mil atendimentos.

Quem também aproveitou a Ação Governo da Gente, foi a dona de casa, Girlene Pereira. Mãe de sete filhos, ela levou o pequeno Samuel de apenas um mês de idade para se consultar com fonoaudiólogo. ”Nenhum dos meus filhos tinham feito o teste da orelhinha. Essa é a primeira vez e, descobri que o Samuel não passou no primeiro teste. Então terei que retornar com 15 dias para fazer outros exames”, explicou Girlene sobre o diagnóstico do atendimento.

A meta do governo é levar ações de saúde e cidadania para todos os municípios do estado, principalmente, a lugares de difícil acesso, com serviços essenciais, integrados e gratuitos que beneficiem os moradores.

“Sabemos que a população dos municípios é muito carente de serviços públicos. Por isso que o governo, em parceria com as prefeituras e, através de suas secretarias, trabalha de forma integrada, para que possamos atender às necessidades do cidadão”, reiterou o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

André Rodrigues / Sesa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá