sexta, 08 de maio de 2020 - 08:18h - 2502
Governo do Amapá entrega kit pedagógico para estudantes que não têm acesso à internet
A ação faz parte das estratégias para minimizar os impactos da suspensão das aulas.
Por: Valdeí Balieiro
Foto: Laiza Micheli
A estratégia surge parar reforçar a continuidade do vínculo entre as escolas e os estudantes.

O Governo do Amapá está enviado aos estudantes da rede pública estaduais kits pedagógicos com atividades que podem ser feitas em casa. A novidade é uma das estratégias implementadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) para manter o ensino mesmo com a suspensão das aulas devido à pandemia da covid-19.

O Kit é composto por cadernos de atividades. Ele é organizado pelas escolas de acordo com o projeto pedagógico e busca atender, principalmente, aos estudantes dos ensinos fundamental e médio que não contam com acesso aos meios tecnológicos ou residem em áreas de difícil acesso.

Cada escola identifica os estudantes que estão nessa situação e organiza a entrega dos kits, mantendo as medidas de prevenção a covid-19.

A secretária-adjunta de Políticas Educacionais (Sape) da Seed, Neurizete Nascimento, detalha a estratégia.

“Com os kits, buscamps manter o vínculo do estudante com a escola e garantir o atendimento dos direitos à aprendizagem. É importante que o estudante exerça seu protagonismo, crie uma rotina de estudo em casa durante o período de suspensão das aulas. O acesso a livros e materiais produzidos pelos professores auxilia o processo de ensino”, explicou.

Para a Secretaria de Educação, a estratégia reforçará a continuidade do vínculo entre as escolas e os estudantes, bem como a participação dos pais no processo de ensino e aprendizagem dos seus filhos.

Programa Criança Alfabetizada

A equipe do Programa Criança Alfabetizada também disponibilizará proposta de rotinas pedagógicas para Educação Infantil e Ensino Fundamental que poderão ser utilizadas nas escolas das redes estadual e municipais de ensino do Amapá.

As atividades foram elaboradas pelos coordenadores, formadores   do Programa e equipe ProBNCC do Amapá e estão de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e Referencial Curricular amapaense. Os materiais serão disponibilizados no site da Seed, www.seed.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá