sábado, 08 de maio de 2021 - 14:27h
Governador visita obra de pavimentação no bairro Nova Brasília e reforça que haverá recapeamento de mais 30 km em Santana
O bairro já recebeu cerca de 4 quilômetros em serviços de mobilidade urbana desde 2019.
Foto: José Baía/Secom
Visita ocorreu neste sábado, 8, no bairro Nova Brasília

Os serviços do Plano de Mobilidade Urbana que acontecem no bairro Nova Brasília, em Santana, foram inspecionados pelo governador do Amapá, Waldez Góes, na manhã deste sábado, 8. A visita também foi acompanhada pelo titular da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), Benedito Conceição, e o prefeito Bala Rocha.

Atualmente, o trabalho se concentra na Avenida Nova Brasília, no trecho entre Adalvaro Cavalcante e Euclides da Cunha. Nessa via, o serviço de recapeamento acontece desde a última quinta-feira, 6.

Waldez Góes lembra que dos quase 10 quilômetros asfaltados no município desde o fim de 2019, cerca de 4 quilômetros foram executados no bairro Nova Brasília. E, para este ano, outros serviços desse segmento estão previstos, como o recapeamento de 30 quilômetros de ruas e avenidas - que está em fase de licitação.

"Vamos fazer muito asfalto dentro de Santana neste ano, através do Governo, prefeitura, com apoio do senador Davi e outros parlamentares e quem ganha com isso é a comunidade. Então, é o espírito da união e da parceria a serviço da comunidade", afirmou.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, acrescenta que a parceria entre Estado e município é fundamental para o desenvolvimento das cidades.

"É muito importante a presença do Governo do Estado em todas essas ações em Santana. Também estamos fazendo o tapa-buraco juntos, a prefeitura entra com a mão de obra e a Setrap com a massa asfáltica. São ações como essa que fazem a vida das pessoas melhorarem, que fazem Santana melhorar", frisou.

O professor Silvio Miranda da Silva, 46 anos, acompanha satisfeito o andamento da obra em sua via. Segundo ele, há mais de duas décadas a via não recebe asfaltamento.

"Desde 1994 que não recebemos asfalto aqui e uma iniciativa dessa é muito importante, a gente já sofreu demais aqui. Sempre fui morador daqui, tenho carro, moto, mas estava ficando bem complicado trafegar pelo bairro", contou.

A Travessa Silvio Camilo, localizada no mesmo bairro, também foi contemplada. A pavimentação de seu trecho vai beneficiar moradores como a merendeira Docas dos Santos Leite, 69 anos.

"Vai melhorar muito aqui pra gente. Essa travessa é muito movimentada, principalmente no período de aulas por causa das escolas aqui perto. Nós agradecemos muito pelo serviço, moro aqui há 34 anos e finalmente fomos beneficiados", disse.

Créditos:

José Baía/Secom