Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 08 de abril de 2019 - 12:12h
Seed abre seleção para contratar cuidador e intérprete de Libras
São mais de 100 vagas disponíveis e cadastro de reserva. Inscrições estão abertas no site www.processoseletivo.ap.gov.br até o dia 12 de abril.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
A jornada de trabalho para cuidador será de 40 horas, e para intérprete de Libras, 20 horas, podendo se estender até 40 horas

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), publica nesta segunda-feira, 8, o edital de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de cuidador,  tradutor e intérprete em Libras – Língua Brasileira de Sinais. São mais de 100 vagas para distribuição em vários municípios, além do cadastro de reserva. Clique aqui para conferir o edital. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, exclusivamente, no site www.processoseletivo.ap.gov.br até o dia 12 de abril. Há prova de títulos e os candidatos aprovados não poderão possuir vínculo empregatício.

Para o cargo de tradutor e intérprete de Libras, além das formações exigidas no edital, haverá a exigência de prova prática. E, aos cuidadores, será determinada a participação no encontro pedagógico a ser realizado após a contratação.

Funções

O cuidador auxilia os professores no atendimento dos alunos com deficiência e/ou transtorno globais do desenvolvimento; ajuda os alunos com deficiências na locomoção, higiene ou alimentação na escola ou em atividades escolares extraclasses; realiza procedimento de higiene e cuidados em alunos com necessidades educacionais específicas; ministra, via oral, medicamentos com autorização dos responsáveis pelos alunos, quando necessário. E, por fim, comunica aos gestores, sempre que necessário, as ocorrências relacionadas ao aluno.

O tradutor e intérprete de Libras é responsável por acompanhar os professores e alunos surdos e com deficiência auditiva nas escolas da rede estadual, desde que o estudante com necessidades especiais tenha domínio de Libras; dar apoio à acessibilidade, aos serviços e à atividade fim do Sistema Estadual de Educação; assegurar aos alunos surdos ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação.

Jornada de trabalho e remuneração

O cargo de cuidador terá jornada de trabalho de 40 horas, com remuneração de R$ 1.472,70.  O tradutor e intérprete em Libras terá jornada de trabalho de 20 horas, havendo possibilidade de aumento para 40 horas, segundo a necessidade da instituição. Sua remuneração será conforme a lei nº 2.342/2018 e suas alterações.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá