quinta, 09 de abril de 2020 - 12:00h - 3067
16 municípios do Amapá recebem recurso de R$ 4,6 milhões do Governo do Estado
Os valores foram depositados no Fundo Municipal de Saúde de cada prefeitura. Montante permitirá reforço no combate à pandemia do novo coronavírus.
Por: Joyce Batista .Colaboradores: Anne Santos
Foto: Divulgação Secom
Recurso aos municípios é resultado de articulação do governador Waldez Góes junto à Bancada Federal do Amapá.

O Governo do Amapá repassou nesta quarta-feira, 8, cerca de 4,6 milhões ao Fundo Municipal de Saúde dos 16 municípios do estado. O montante é referente é oriundo do chamado fundo a fundo e possibilitará, também, que prefeituras atuem com ações de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

Além do repasse estadual, as prefeituras contarão com outros R$ 7,4 milhões vindos da Bancada Federal do Amapá, que serão repassados no fim deste mês a 14 municípios assistência social e cidadania. Com o dinheiro em conta, o Governo do Amapá fará a divisão entre os municípios – exceto Macapá e Santana, pois receberam emendas diretamente da Bancada Federal – que não foram contemplados com as emendas diretas da Bancada.

“A Bancada Federal destinou as emendas ao Governo do Estado do Amapá, esse valor seria para o Renda Emergência Cidadã, mas o governador Waldez Góes optou em repassar aos 14 municípios que não receberam emendas diretas. Essa decisão não comprometerá o auxílio, pois utilizaremos recursos próprios do tesouro estadual para garantir o benefício”, explicou o Secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes.

O envio dos recursos é resultado da articulação do governador Waldez Góes com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, deputados federais e prefeitos, através de videoconferência.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Albenir Sousa

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá