sexta, 08 de fevereiro de 2019 - 18:23h - 90
15 proprietários podem ter taxímetros retidos por falta de aferição
Veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 que não fizeram aferição de taxímetro no Ipem, também estão sujeitos a multa se forem flagrados circulando.
Por: Ailton Leite
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
O procedimento é realizado pelo Ipem/AP e é obrigatório para os 978 táxis de Macapá e 135 de Santana

Dos 420 táxis de Macapá com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4, chamados para aferição periódica dos taxímetros em janeiro, 15 não fizeram o procedimento e, agora, podem ser multados e ter o ter o taxímetro retido. Isto, porque, se estes veículos forem flagrados circulando, serão considerados irregulares.

O procedimento é realizado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) e é obrigatório para os 978 táxis de Macapá e 135 de Santana. A aferição continua neste mês de fevereiro, agora com as placas terminadas em 5, 6 e 7.

O coordenador técnico operacional do Ipem/AP, Ronildo Nobre, informou que os veículos que deixaram de fazer o procedimento terão que assinar um termo ocorrência no instituto, para que o taxímetro seja aferido. “Eles deixaram de comparecer no prazo, mas isso não impede de procurarem se regularizar. Eles só precisam ficar atentos ao prazo que termina em março”, advertiu Nobre, referindo-se às fiscalizações repressivas que começam em abril.

A aferição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30, na sede do Ipem/AP, localizado na Avenida Aurino Borges, São Lázaro, zona norte da capital. É necessário que o permissionário apresente o certificado de verificação do ano anterior, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRVL), cartão de identificação do permissionário e comprovante de endereço atualizado, além do comprovante de pagamento de uma taxa no valor de R$ 52,18.

Santana

No município de Santana, o processo começa no dia 24 de fevereiro, último domingo do mês, para os 40 veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7. O atendimento deve iniciar a partir das 9h, na Avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar.

No último fim de semana de janeiro, o Ipem/AP aferiu os taxímetros de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4. Dos 65 taxis de Santana, apenas deixaram de fazer a aferição e, agora, também estão na condição de irregulares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá