quinta, 07 de novembro de 2019 - 18:41h - 967
Carnaguari em Ferreira Gomes terá atrações que vão do brega a música eletrônica
Estado estará presente durante o evento com ações da Lei Seca visando garantir a segurança de quem for participar do evento.
Por: Ailton Leite
Foto: Maksuel Martins/Secom
Carnaval fora de época vai acontecer na orla da cidade

O tradicional Carnaguari, tradicional carnaval fora de época que acontece na orla do município de Ferreira Gomes, distante 139 quilômetros de Macapá, terá o apoio do Governo do Amapá, para a estrutura (palco, som, iluminação, banheiros químicos e camarim) e apresentações artístico-culturais. O evento será de sexta-feira, 8, a domingo, 10.

“Como se trata de um evento que está dentro do calendário cultural do Amapá, o Estado já possui essa parceria com o município, e estamos apoiando com toda a parte estrutural, além de artistas, para a realização deste evento, que, há três anos não acontecia naquele município”, falou o coordenador de Desenvolvimento Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Amadeu Cavalcante.

Segundo ele, serão 10 atrações culturais (entre cantores, bandas, DJs e dois apresentadores) de vários segmentos musicais, desde o brega, passando por samba e pagode, axé até música eletrônica.

“A participação do Estado nesse tipo de evento cultural, que, além de atrações locais, conta com a participação de atrações nacionais, é importante, pois, fomenta a cultura, o turismo, a economia daquele município”, ressaltou o coordenador.  

Além do apoio cultural, o governo estará presente no evento com ações da Operação Lei Seca, que iniciam nesta quinta-feira, 07, com barreiras de fiscalizações nas proximidades da sede do município de Ferreira Gomes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá