sexta, 07 de agosto de 2020 - 17:30h - 969
Governo do Amapá apoia Agosto Lilás; programação terá lives, rodas de debate e webnário da Lei Maria da Penha
Agosto é o mês que chama atenção pelo fim da violência contra a mulher e simboliza o dia da Lei Maria da Penha, que completa 14 anos nesta sexta-feira, 7.
Por: Alice Valena
Foto: Dilvulgação/Secom

O Governo do Amapá organizou um grande cronograma de ações para marcar a edição 2020 do Agosto Lilás – programação anual pelo fim da violência contra as mulheres.

As atividades, que são organizadas pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm), também fazem alusão à data de aniversário de criação da Lei Maria da Penha, que completa 14 anos de vigência nesta sexta-feira (7).

“Vamos debater no mês todo de agosto os avanços e reflexões pertinentes à Lei, além do foco da Secretaria da Mulher que é fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), que agrega vários órgãos institucionais visando proteger a mulher vítima de violência e coibir novos casos”, pontua a secretária Extraordinária de Política para Mulheres, Renata Apóstolo.

De acordo com a programação, as coordenadorias municipais realizarão lives, encontros e rodas de conversa com no máximo dez pessoas, e debaterão os temas em programas de rádio.

No final do mês, fechando a programação, será realizado um webinário em parceria com Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). Com transmissão pela internet, o evento terá como tema “14º aniversário da Lei Maria da Penha: Rede de Atendimento à Mulher mais Forte e Eficaz”.

Programação nos municípios

Macapá: 07/08 às 08h - Ação especifica para atendimento das mulheres atendidas pelo Hospital do Amor

Tartarugalzinho: 08/08 - Atividade com a RAM Local em um programa de rádio com transmissão ao vivo através das Redes Sociais da Secretaria Municipal de Mulheres.

Serra do Navio: 19 /08 - Formação com a RAM Local as 16 hs e uma programação especial na rádio Local sobre a  Lei Maria da Penha.

Pedra Branca do Amapari: Ação intensa *durante o mês todo* de divulgação da Lei visando encorajamento e fortalecimento da Mulher através de atividades conjuntas entre a Coordenadoria Municipal e demais órgãos da Rede Local durante todo o mês .

Ferreira Gomes: Integração com Cras para atendimento das mulheres usuárias dos programas com palestra sobre a Lei Maria da Penha. Mês todo.

Porto Grande: Programação via internet, vídeos institucionais, programação na rádio Local visando o Fortalecimento da Rede Local durante todo o mês todo.

Cutias do Araguari: 21/08 às 16 horas - Uma Formação para a RAM Local com participação especial da Policia Militar no município.

Laranjal do Jari: 26/08 - Roda de Conversa incluindo Conselho Municipal e Movimentos sociais com os principais órgãos da Rede Local com transmissão ao Vivo pelas Redes Socias.

Calçoene: 28/08 - Atividade integrada com demais órgãos locais com atividade relacionada a Marcha das Dulces através de visitas às Mulheres

Atividades da SEPM

31/08 - Webinário em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá.

Tema:  14º Aniversário da Lei Maria da Penha: Rede de Atendimento à Mulher mais Forte e Eficaz!