Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 07 de julho de 2020 - 21:25h
Amapá receberá mais 20 novos respiradores para enfrentamento à covid-19
Equipamentos foram doados pelo Banco Santander e estão em processo de transporte para o Amapá.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Durante a reunião, Góes também tratou sobre temas ligados à sustentabilidade como Tesouro Verde e créditos ambientais.

O Amapá receberá mais 20 novos respiradores para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. O Banco Santander oficializou o repasse dos equipamentos na tarde desta terça-feira, 7, em encontro entre o governador Waldez Góes e o superintendente Executivo do banco na região norte, Paulo César Silva.

Os respiradores estão em processo de transporte para o Amapá e reforçarão a rede estadual de saúde no atendimento aos pacientes com covid-19. O chefe do Executivo agradeceu a colaboração da instituição no combate à pandemia no Amapá.

“Além do reforço na pandemia, os respiradores são uma força a mais, pois ficarão para a rede estadual de saúde e estarão à disposição da população mesmo pós-pandemia”, afirmou Góes.

Durante a reunião, Góes também tratou sobre a agenda ambiental: créditos ambientais, Tesouro Verde, governança territorial e ambiental para novos investimentos, plataforma única de serviços ambientais e a expansão do banco para os municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque.

“É importante essa expansão do banco, pois temos uma economia movimentada nesses municípios. É benéfico tanto para a população quanto para a instituição”, disse o governador.

Para o superintendente, foi uma oportunidade de estreitar a relação e avançar na inserção nos projetos ambientais do Amapá.

“Uma conversa produtiva para conhecermos o programa, nos inserir no processo e ajudar no desenvolvimento do estado do Amapá", destacou o superintendente.

O Banco Santander é umas das instituições certificadas com o Selo do Programa Tesouro Verde, pelo consumo de serviços ambientais do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá