terça, 07 de abril de 2020 - 10:56h - 1408
Governo realiza desinfecção da Feira do Pescado, no Perpétuo Socorro
Ação faz parte do cronograma de higienização de locais públicos para o combate ao novo coronavírus
Por: Joyce Batista
Foto: Carlos Cardozo/Secom
Locais com grande circulação de pessoas estão recebendo a desinfecção

O Governo do Amapá realizou nesta terça-feira, 7, a desinfecção da Feira do Pescado,  no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e faz parte do cronograma de higienização de locais públicos para o combate do covid-19.

A desinfecção ocorreu na área externa e nas ruas do entorno da feira, com o auxílio de um caminhão-pipa, que despejou produtos químicos capazes de eliminar germes, bactérias, protozoários e também o novo coronavírus.

Segundo o coordenador da higienização, Júlio César, com a chegada da Semana Santa, outras feiras também receberão a limpeza. Isso porque a busca pelo pescado aumentará a movimentação nesses locais.

“O trabalho segue as orientações da OMS [Organização Mundial da Saúde] e é necessário que a população entenda a importância desse trabalho para a prevenção dessa pandemia”, afirmou.

Cronograma de desinfecção

Na tarde desta terça-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte, na zona norte da capital, também receberá a desinfecção.

Anteriormente, a ação passou pelos residenciais Macapaba, São José e Mucajá, além dos prédios do Laboratório Central do Amapá (Lacen), Abrigo São José, unidades do Super Fácil e dos hospitais de Macapá e Santana.

O serviço tem o apoio do Exército, da Prefeitura de Macapá, da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), da Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá