quinta, 07 de fevereiro de 2019 - 20:21h - 1769
CBF aprova estádio Zerão para competições nacionais
O local receberá jogos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e competições estaduais.
Por: Weverton Façanha
Foto: José Baía / Secom
Estádio, administrado pelo Governo do Amapá, foi aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol

O Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, está apto para receber jogos de competições nacionais e estaduais, dentro das exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em novembro do ano passado o campo foi vistoriado por técnicos da CBF, que realizam topografia nas dimensões da área de jogo e analisaram as condições do gramado como tipo de solo e drenagem. Após os testes o estádio foi aprovado sem ressalvas e liberado para competições. O estádio é de responsabilidade do Governo do Amapá, sob a gerência da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

De acordo com administrador do estádio, Rodrigo Jucá, o trabalho realizado desde o ano passado permitiu que o espaço estivesse apto a receber os jogos. “Passamos por duas inspeções da CBF e obtivemos aprovações nas duas, ou seja, conseguimos cumprir todos os detalhes que se referem às exigências da Confederação. Isso tudo se deve a atenção do governo estadual e parceiros que nos ajudam na manutenção do estádio”, declarou Jucá.

Com as exigências atendidas e aprovadas, na próxima quarta-feira, 13, o Zerão receberá uma partida pela Copa do Brasil. O Ypiranga Clube vai enfrentar o Cuiabá (MT) pela primeira fase da competição nacional.

“Estamos limpando toda a área interna do campo e nos próximos dias vamos acertar o gramado e realizar as demarcações gerais das linhas. Também já providenciamos todos os laudos que são exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. O Zerão está pronto para qualquer evento esportivo”, destacou o administrador

O jogo Ypiranga e Cuiabá está marcado para 20h30. Além da Copa do Brasil, o Estádio Zerão receberá jogos do Ypiranga e do Santos do Amapá pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partir do dia 16 de fevereiro, o local também será usado para os jogos do Campeonato Estadual Sub-20 de futebol.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá