sexta, 06 de dezembro de 2019 - 17:06h
Militares são promovidos a novos postos e graduação em solenidade no Zerão
Governo incentiva a carreira dos militares para melhor atenderem à sociedade. Esta foi a terceira formatura no calendário da corporação.
Foto: Henrique Borges
No total, 105 militares foram promovidos no Corpo de Bombeiros

Solenidade na tarde desta sexta-feira, 6, no Estádio Milton de Souza Correa (Estádio Zerão), zona sul de Macapá, formou 31 novos oficiais, 69 praças e 5 subtenentes promovidos a segundo-tenentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). No total, 105 militares subiram de postos ou graduação.

A solenidade contou com a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros, e a presença de autoridades, como a do governador em exercício, Jaime Nunes, que mencionou, durante sua fala, o pacote de obras que está sendo executado pela Segurança Pública, dando ênfase aos serviços relacionados ao Corpo de Bombeiros.

"Estamos executando a emenda de bancada no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, com a construção dos quartéis da zona oeste, do Macapaba, marítimo fluvial e também do píer integrado, além de equipamentos e viaturas. O objetivo é melhorar a infraestrutura da corporação", citou.

O Governo do Amapá incentiva a carreira dos militares para melhor atenderem à sociedade. Esta foi a terceira formatura no calendário da corporação.

Para o coronel Wagner Coelho, comandante-geral do CBM/AP, as formaturas também servem para aproximar a sociedade da corporação.

"A cada formatura realizada, conseguimos reunir mais ainda as famílias dos integrantes da corporação, e isso é muito importante, pois, o militar precisa muito do apoio familiar para executar o serviço com excelência", afirmou.

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi representada pelo coronel do CBM, José Mont'Alverne, que discursou sobre a participação das instituições militares na redução da violência.

"Neste ano, o Amapá reduziu em 20% os índices de criminalidade, resultado de investimentos na infraestrutura e nas políticas públicas para melhorar a segurança pública. Isso significa que, mesmo em meio às dificuldades, temos conseguido avançar”, concluiu.

O evento encerrou no início da noite, com o desfile de toda a tropa do Corpo de Bombeiros.

Créditos:

Márcio Pinheiro