Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 06 de dezembro de 2021 - 20:10h
Governo orienta municípios sobre a aplicação da segunda dose da vacina Janssen
Mudança do esquema vacinal é orientação do Ministério da Saúde para pessoas acima de 18 anos, com exceção das gestantes e puérperas.
Por:
Foto: Nathan Zahlouth
Governo orienta sobre a aplicação da segunda dose de Janssen.

O Governo do Amapá orienta as prefeituras sobre a aplicação da segunda dose do imunizante Janssen para pessoas a partir dos 18 anos - antes, esta vacina era aplicada em dose única.

A mudança no esquema vacinal é uma orientação estabelecida pela nota técnica nº 61/2021 do Ministério da Saúde (MS).

A segunda dose deve ser aplicada em um intervalo mínimo de dois meses após a primeira dose, este prazo pode se estender até seis meses dependendo do cenário epidemiológico local e, no caso da Janssen, deve ser feita com o mesmo imunizante.

A exceção é para mulheres grávidas ou no período pós-parto (puérperas) que tomaram a Janssen anteriormente. Nesses casos, o MS orienta que seja aplicada a vacina Pfizer como segunda dose.

Novos lotes

O Governo do Estado aguarda o recebimento de um novo lote de vacina Janssen ainda neste mês de dezembro, como previsto pelo Ministério da Saúde. Após a chegada desta remessa, o Estado vai iniciar o processo de distribuição aos municípios já cumprindo esta nova orientação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá