Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 06 de dezembro de 2019 - 13:01h
'Brechó Solidário da Sead' arrecada dinheiro para ação social de Natal
Dinheiro das vendas de roupas e acessórios será investido em programação voltada para crianças carentes do bairro do Buritizal.
Por:
Foto: Carlos Cardozo/Secom
Evento foi realizado em frente do prédio da secretaria, no Centro de Macapá

Roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, calçados e bijuterias fizeram parte do “Brechó Solidário” promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A 1ª edição do evento foi realizada nesta sexta-feira, 6, em Macapá.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será investido em uma ação social de Natal voltada para crianças carentes, cuja programação acontece no dia 14, na Escola Estadual Professor Aracy Miranda de Montalverne, no bairro do Buritizal.

Quem passou pela Avenida FAB foi atraído pelos preços acessíveis e pelas boas condições das peças, além da música ao vivo. De acordo com a secretária-adjunta da Sead, os produtos à venda foram doados pelos próprios servidores da secretaria.

“A proposta do Brechó Solidário é angariar fundos para uma ação social voltada para crianças carentes da zona sul. Essa foi a forma que nós encontramos para fazer o Natal de várias famílias mais feliz”, ressaltou.

Caridade em dose dupla. Essa foi a ideia da técnica em enfermagem Andréia Palheta, 40 anos, quando passou pela FAB e viu o brechó sendo realizado no pátio da Sead. Os valores de peças, a partir de R$ 5, permitiram que ela fizesse uma boa compra.

A consumidora levou presentes para todos da casa, assim como também para uma criança de família carente que conhece. Ela conta que a ação solidária a inspirou a querer ajudar outras pessoas.

“É uma ação muito boa. Espero que outras também sejam realizadas com esse intuito. Isso ajudaria bastante nossa sociedade. Eu vou aproveitar e fazer umas comprinhas para uma criança que mora perto de casa. Ela é de família carente e precisa muito”, disse.

O 2ª Brechó Solidário será realizado no dia 11, novamente no pátio da Sead. Outros produtos e o que sobrou da 1ª edição serão vendidos para arrecadar ainda mais dinheiro para custear a futura programação natalina.

Ação de Natal

O Governo do Estado mobiliza, através de todas as secretarias, ações de Natal para fazer a alegria de crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha arrecada brinquedos para doação.

Cada órgão público é responsável por um ou mais bairros da capital. A ação acontece, simultaneamente, no dia 14 de dezembro, com brincadeiras, entrega de brinquedos e distribuição de lanches.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Carlos Cardozo/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá