terça, 07 de setembro de 2021 - 11:03h - 7170
Waldez destaca medidas de proteção à economia durante encontro na Fecomércio
Governador falou sobre as ações com representantes de todos os segmentos do comércio no novo prédio da entidade.
Por: Henrique Borges
Foto: Marcio Pinheiro
Waldez enfatizou que esforços conjuntos trouxeram, nos dias de hoje, um cenário favorável à economia local.

 

O governador, Waldez Góes, ressaltou as medidas de proteção à vida e à economia adotadas pelo Estado desde que iniciou a pandemia de covid-19 durante encontro com representantes de todos os segmentos do comércio amapaense.

A reunião aconteceu nas novas instalações da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) do Amapá nesta segunda-feira, 6. Com seis andares e um subsolo, o novo prédio marca os 30 anos da entidade. O espaço possui arquitetura moderna e fica em localização estratégica, no Centro de Macapá, próximo da área comercial e de órgãos públicos, como o Palácio do Governo.

No encontro, Waldez enfatizou que os esforços conjuntos para a redução dos números da covid-19 trouxeram, nos dias de hoje, um cenário favorável à economia local.

“Estamos avançando cada dia mais na vacinação contra covid-19 e, com isso, reduzindo nossos os números de casos, internações e óbitos, possibilitando a recuperação do Amapá”, afirmou o governador.

Também presente no encontro, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá), Antônio Teles Júnior, frisou o projeto de universalização do sistema de saneamento básico.

O projeto é a porta de entrada para investimentos nos sistemas de água e esgoto em todas as zonas urbanas do Amapá durante 35 anos.

“Com o projeto já em andamento, financiado pelo BNDES, serão mais de R$ 250 milhões injetados na economia amapaense ao ano”, disse Teles Jr.

Novo prédio

O novo prédio da Federação conta uma Sala Deliberativa planejada para 38 lugares, equipada com áudio e vídeo. O edifício realiza a captação de águas pluviais, que desce por uma tubulação e é guardada numa cisterna com capacidade para armazenar 104m³ de água, sendo usada para dar descarga nos vasos sanitários e limpeza da calçada.

O prédio ainda possui a Estação de Tratamento de Efluentes. onde os dejetos vão para uma estação para tratamento e, em seguida, destinado para a tubulação de esgoto da Caesa. O lodo que fica acumulado na estação de tratamento será retirado e vendido para as pequenas comunidades, que trabalham com produção de hortaliças.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá