sexta, 06 de setembro de 2019 - 14:26h - 2739
Projeto leva discussão sobre o uso de técnicas e estratégias de jogos digitais
Mesa-redonda sobre o tema será no dia 11 de setembro, às 9h, na Unifap. As inscrições já estão disponíveis no site da Setec.
Por: Rafael Aleixo
Foto: Divulgação
Evento está dentro do projeto Inovação em Foco.

“O uso de jogos sob uma perspectiva educacional” é o tema central de um evento que será promovido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), com o objetivo de dialogar sobre o uso de técnicas e estratégias de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado.

Trata-se de uma mesa-redonda integrada ao projeto Inovação em Foco, voltada a profissionais da educação, alunos de cursos superiores e ensino médio, além de pessoas interessadas no tema. O evento será no dia 11 de setembro, às 9h, no auditório do Dcet, na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Os participantes receberão certificação com carga horária de 4 horas.

Os membros da mesa são profissionais com vasta experiência na área. Pedro Henrique é tecnólogo em jogos digitais; Amerson Chagas é tecnólogo em sistemas para internet, especialista em tecnologias para aplicações web; Elvis Azevedo é analista de TI da Unifap, especialista em redes de computadores e; Heloneida Costa é tecnóloga em redes de computadores, especialista em educação.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, destaca a importância da discussão no ensino. “O potencial da gamificação na educação é fundamental para despertar interesse, aumentar a participação dos alunos e desenvolver a criatividade. Isso mostra como a tecnologia é fundamental para o ensino”, falou o gestor.

As ferramentas também auxiliam na promoção de diálogos e na resolução de situações-problema. As inscrições já estão disponíveis no site da Setec: www.setec.ap.gov.br. 

Inovação em Foco

Inovação em Foco é um projeto da Setec que tem o objetivo de discutir temas atuais nos espaços de educação e gestão governamental, ofertando para educadores, alunos, pesquisadores e gestores a apresentação e discussão de temas com o foco na sociedade.

Em setembro ocorrerá a palestra “Amazônia Brasileira: vilã ou vítima da mudança climática global da Idade Contemporânea?”. Ela será ministrada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Niro Higuchi.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá