sábado, 07 de setembro de 2019 - 09:00h - 944
Governo gera oportunidades para empreendedores de Macapá e Vitória do Jari
Com apoio logístico e cessão de barracas, vendedores de alimentos e artesanato dos dois municípios apostam em bons lucros.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Parte da estrutura de barracas e tendas cedidas pelo Governo do Estado para comemorar os 25 anos de Vitória do Jari

Os empreendedores dos municípios de Macapá e Vitória do Jari estão sendo assistidos pelo Governo do Estado com a cessão de barracas, tendas e apoio logístico para comercializarem alimentos, bebidas e artesanato. O objetivo é gerar oportunidades de renda para este segmento.

Em Vitória do Jari, região sul do Estado, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) cedeu 29 barracas e 2 tendas para a Prefeitura. Na cidade ocorre, de 6 a 9 de setembro, o 1º Vitória Fest, com uma extensa programação na Praça Bela Vista para comemorar os 25 anos de criação do município.

Os técnicos da Sete estão responsáveis pelo apoio aos vendedores de alimentos, bebidas e artesanato. Também realizam o cadastramento para posterior emissão da Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

“A Prefeitura de Vitória do Jari solicitou o apoio do governo do Estado para o evento e a gente deslocou a estrutura de barracas e tendas para abrigar os empreendedores locais”, explicou a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Marcella Chesca.

Em Macapá, foram 7 barracas montadas no entorno da Praça da Bandeira para vendedores de lanches, comidas típicas, tapioca gourmet, água mineral, refrigerantes, batata frita e bombons. A finalidade é gerar uma renda extra aos empreendedores populares nos dias de desfile em comemoração à Semana da Pátria.

A vendedora Maria Ferreira Bastos foi uma das inscritas para comercializar água mineral e refrigerante. Para ela, o investimento de R$ 250,00 na compra dos produtos é retorno na certa. “A intenção é repor o valor investido e ainda ter um lucro de R$ 250,00 com as vendas. Temos que aproveitar a ocasião para ganhar um dinheiro a mais com a Semana da Pátria”, aposta.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ascom / Sete

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá