segunda, 06 de maio de 2019 - 15:43h - 2018
Seed prorroga prazo de convocação para contratar cuidador e intérprete de Libras
Segunda chamada para prova de títulos e análise documental se estenderá até terça-feira, 7, no horário de 8h30 as 17h, no Centro Cultural Franco Amapaense.
Por: Paula Monteiro
Foto: Erich Macias/Seed
Foram disponibilizadas mais de 100 vagas para distribuição em vários municípios, além do cadastro de reserva

Os candidatos selecionados no processo seletivo simplificado para a contratação temporária de cuidador, tradutor e intérprete em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), deverão comparecer à segunda chamada para prova de títulos e análise documental até a próxima terça-feira, 7, no Centro Cultural Franco Amapaense, localizado no Centro de Macapá. O atendimento será realizado de 8h30 as 17h.

Devido a um problema técnico ocorrido no site do processo seletivo no domingo, 5 de maio, que dificultou a publicidade da segunda convocação, os candidatos terão um dia a mais para realizar a respectiva etapa. Sendo assim, a divulgação do resultado preliminar da prova de títulos da segunda chamada ocorrerá também no dia 7 de maio, no site www.processoseletivo.ap.gov.br. O candidato deverá acompanhar as etapas seguintes através do mesmo endereço eletrônico.

Foram disponibilizadas mais de 100 vagas para distribuição em vários municípios, além do cadastro de reserva. Para o cargo de tradutor e intérprete de Libras, além das formações exigidas no edital, haverá a exigência de prova prática. E, aos cuidadores, será determinada a participação no encontro pedagógico a ser realizado após a contratação.

Funções

O cuidador auxilia os professores no atendimento dos alunos com deficiência e/ou transtorno globais do desenvolvimento; ajuda os alunos com deficiências na locomoção, higiene ou alimentação na escola ou em atividades escolares extraclasses; realiza procedimento de higiene e cuidados em alunos com necessidades educacionais específicas; ministra, via oral, medicamentos com autorização dos responsáveis pelos alunos, quando necessário. E, por fim, comunica aos gestores, sempre que necessário, as ocorrências relacionadas ao aluno.

O tradutor e intérprete de Libras é responsável por acompanhar os professores e alunos surdos e com deficiência auditiva nas escolas da rede estadual, desde que o estudante com necessidades especiais tenha domínio de Libras; dar apoio à acessibilidade, aos serviços e à atividade fim do Sistema Estadual de Educação; assegurar aos alunos surdos ou com deficiência auditiva o acesso à comunicação, à informação e à educação.

Jornada de trabalho e remuneração

O cargo de cuidador terá jornada de trabalho de 40 horas, com remuneração de R$ 1.472,70.  O tradutor e intérprete em Libras terá jornada de trabalho de 20 horas, havendo possibilidade de aumento para 40 horas, segundo a necessidade da instituição. Sua remuneração será conforme a lei nº 2.342/2018 e suas alterações.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá