Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 06 de fevereiro de 2019 - 11:12h
Concurso da Afap tem mais de 15 mil inscritos
O cargo que recebeu o maior número de inscritos o de Assistente Administrativo de Fomento (ensino médio), que tem mais de 12 mil concorrentes
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
O concurso oferece vagas para nível médio e superior nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque

A Fundação Carlos Chagas (FCC) – empresa contratada pelo Governo do Amapá – divulgou nesta quarta-feira, 6, o número oficial de inscritos no concurso da Agência de Fomento do Amapá (AFAP).  São 15.992 candidatos, que disputam 29 vagas. Do total, 176 são candidatos com deficiência.

O cargo mais procurado, o de Assistente Administrativo de Fomento (ensino médio) – Sede Macapá, tem 12.271 inscritos. Na outra ponta, com apenas 15 inscritos, o cargo de Analista de Fomento Crédito – Sede Oiapoque, teve a menor procura.

As provas estão previstas para acontecer no dia 17 de fevereiro, no período da manhã para cargos de ensino médio, e, período da tarde para cargos de nível superior. Os locais de prova foram divulgados no edital de convocação, já publicado no site da FCC. O resultado do concurso está previsto para ser divulgado no dia 15 de maio.

O processo terá prova objetiva de Língua Portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e prova de redação para os cargos de nível superior. Para os cargos de nível médio, a prova será objetiva de Língua Portuguesa, conhecimento gerais e específicos.

Vagas

O concurso oferece vagas para nível médio e superior nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. São 29 vagas imediatas e 200 cadastros reserva.

Para nível médio, os cargos são: Assistente Administrativo de Fomento (dez vagas imediatas) e Agente de Fomento Externo (dez vagas imediatas, sendo sete para Macapá, uma para Santana, uma para Oiapoque e uma para Laranjal do Jari).

Para nível superior, os cargos são para Analista de Fomento - Advogado (três vagas imediatas); Contador (três vagas imediatas); Tecnólogo da Informação (uma vaga imediata); Economista (uma vaga imediata) e Analista de Fomento – Crédito (uma vaga).

As remunerações para cargos de nível médio serão de R$ 2.074,11 e para os de nível superior R$ 3.319,77, além de vale-alimentação.

 

Confira a concorrência para cada vaga:

Assistente Administrativo de Fomento – Sede Macapá: 12.271 inscritos

Agente de Fomento Externo – Sede Macapá: 1.574 inscritos

Analista de Fomento – Advogado: 717 inscritos

Analista de Fomento – Tecnologia da Informação: 295 inscritos

Agente de Fomento Externo – Sede Santana: 257 inscritos

Analista de Fomento – Contador: 242 inscritos

Analista de Fomento – Crédito: 187 inscritos

Analista de Fomento – Economista: 36 inscritos

Analista de Fomento Crédito – Sede Laranjal do Jari: 32 inscritos

Analista de Fomento Crédito – Sede Oiapoque: 15 inscritos

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá