segunda, 05 de novembro de 2018 - 17:04h - 3316
Chamada Escolar 2019 pode ser feita na rede Super Fácil
Unidades de Macapá e Santana darão suporte aos pais ou responsáveis para inscrições da Chamada Escolar, que iniciaram nesta segunda-feira, 5
Por: Caroline Mesquita
Foto: Erich Macias/Seed
Polos vão funcionar nas unidades das zonas norte, sul, oeste e Beirol, em Macapá, assim como Cepajop e NTE; e Super Fácil Santana

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac Super Fácil) iniciou atendimento às pessoas que não possuem acesso à internet e que desejam fazer a inscrição para a Chamada Escolar Unificada 2019 da rede pública do Amapá. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 5, a partir das 10h, e encerram no dia 7 de dezembro. O processo é realizado em parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seed) e secretarias municipais de Educação de Macapá e Santana.

Das unidades do Super Fácil de Macapá, apenas a Central não ofertará o serviço – por estar em reforma. As unidades da zona norte, zona sul, zona oeste e Beirol estão prontas para atender pais e/ou responsáveis que procurarem o serviço, além do posto Super Fácil de Santana. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Dentre os polos de atendimento de Macapá estão, ainda, o Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Buritizal, e Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), na avenida Antônio Coelho de Carvalho, no Centro da capital. Esses funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Chamada Escolar

O objetivo da Chamada é recensear estudantes que desejam ingressar no ensino público na educação infantil, ensino fundamental e médio regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), concluintes do 2º período da educação infantil; estudantes dos 5º e 9º ano do ensino fundamental e, que os já matriculados nas redes de ensino pública e privada em 2018. O processo também se destina àqueles que necessitam mudar de escola.

A Chamada Escolar Unificada 2019 ocorrerá de duas formas: online e por meio de preenchimento de formulário impresso. Os interessados em estudar nas escolas públicas estaduais e municipais de Macapá e Santana e nas escolas estaduais localizadas nos municípios de Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho e Ferreira Gomes deverão fazer a Chamada Escolar através do preenchimento de um formulário online, no endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br.

A Chamada pode ser feita em qualquer lugar com acesso à internet, incluindo o celular.

Presencial

O preenchimento do formulário impresso será destinado, exclusivamente, aos interessados em estudar nas escolas estaduais dos municípios de Oiapoque, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio. O formulário será disponibilizado diretamente nas escolas.

Alunos desses municípios que desejarem estudar em outras localidades do Estado, devem fazer a Chamada Escolar online.

Documentos obrigatórios

Para o preenchimento do formulário da Chamada Escolar (online ou presencial) serão obrigatórios os seguintes documentos e dados:

Do estudante: Certidão de Nascimento, CPF, Carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail.

Do responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e e-mail.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá