quinta, 05 de setembro de 2019 - 14:17h - 680
Amapaenses vão para etapa regional-nacional dos Jogos Escolares da Juventude em TO
Modalidades em disputa são as coletivas, envolvendo futsal, vôlei, basquete e handebol, no masculino e feminino, nas categorias de 12 a 17 anos.
Por: Weverton Façanha .Colaboradores: Elson Summer
Foto: Irineu Ribeiro/Secom
Equipe de futsal masculino nos Jogos Escolares Amapaenses

A delegação esportiva escolar amapaense viaja entre os dias 9 e 10 de setembro para disputar a fase Regional-Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 (Modulo Verde), em Palmas (TO). As disputas vão acontecer no período de 11 a 15 de setembro. O Amapá levará 147 integrantes, entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel), responsável pelas passagens aéreas das equipes, os jovens atletas vão participar de disputas coletivas, envolvendo futsal, vôlei, basquete e handebol, no masculino e feminino, nas categorias de 12 a 17 anos.

Os representantes amapaenses são os campeões de cada modalidade disputada em duas fases, sendo uma municipal e outra estadual, com representantes de vários municípios. Por essa razão, em algumas competições, o representante do Amapá é do interior, como é o caso do futsal feminino (15 a 17 anos), onde o representante é a Escola Estadual Sônia Henriques Barreto, de Laranjal do Jari.

Outro destaque é a Escola Estadual Rivanda Nazaré, que terá quatro equipes no handebol, ou seja, a instituição foi campeã em toda as categorias na modalidade. O estado só não terá representantes no basquete feminino e voleibol masculino, de 12 a 14 anos.

Esta etapa dos jogos reúne os campeões de cada modalidade da Região Norte, do Distrito Federal e Mato Grosso (MT). A expectativa é de que cerca de 1,5 mil atletas participem desta fase. A etapa em Tocantins é classificatória para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude 2019, que será em Blumenau (SC), no período de 16 a 30 de novembro.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de dois milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase quatro mil municípios.

Para conhecer os adversários do Amapá na primeira fase, clique aqui.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá