segunda, 05 de agosto de 2019 - 14:30h - 2769
Secretaria de Desporto e Lazer tem novo titular
Rudney Cunha assumiu a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer nesta segunda-feira, 5, no lugar de Júnior Maciel.
Por: Gabriel Dias
Foto: Alyne Kaiser
Cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira, 5, na Sala de Reuniões do Palácio do Setentrião

O governador Waldez Góes empossou nesta segunda-feira, 5, José Rudney Cunha Nunes como o novo titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Ele substitui o educador físico Júnior Maciel, que também é presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).  A solenidade de posse ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio do Setentrião, em Macapá.

“Nesses últimos anos foi possível criar uma relação de respeito e diálogo com as federações esportivas. Criamos o Bolsa Esporte que atende cerca de 80 jovens e fortalecemos as escolinhas de futebol. Agora, esperamos dar continuidade a esse trabalho e definir novas metas para o crescimento do esporte local”, destacou o governador sobre a mudança na gestão da Sedel.

Uma das missões da nova gestão de Secretaria de Estado do Desporto e Lazer é dar uma atenção maior ao futlama e ao futebol feminino. Foi o que pediu o governador Waldez dizendo que o futlama já é um patrimônio do Amapá e o futebol feminino é uma modalidade que tem crescido no mundo. “Queremos incentivar o treinamento das nossas atletas e, quem sabe, descobrir talentos para representar o nosso Estado na seleção brasileira”, vislumbrou o chefe do Executivo.

Em seu pronunciamento como novo titular da Sedel, Rudney Cunha, disse que assume o compromisso de ouvir cada segmento esportivo para buscar a integração. “Iremos trabalhar para garantir que a criança que começa a praticar esportes seja acompanhada até a sua formação profissional naquela modalidade”, referiu-se.

Perfil

José Rudney Cunha Nunes, popularmente conhecido como Piudu, tem 43 anos, é bacharel em Recursos Humanos, em Ciências Políticas e em Administração em Marketing. O novo gestor já trabalhou como secretário parlamentar, consultor político e secretário de gabinete na Assembleia Legislativa do Amapá e como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e  Câmara de Vereadores de Macapá.

Créditos:

Maksuel Martins/Secom