terça, 05 de maio de 2020 - 16:45h - 4504
 Amapá é contemplado com programa para fortalecer domínio do inglês
Professores de inglês do Amapá já podem se inscrever na primeira etapa do Skill For Prosperity.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Erich Macias/Seed
O programa vai atender professores de inglês da rede publica estadual, que estejam lecionando.

O Amapá e outros quatro estados brasileiros foram selecionados como estados pilotos do Programa Skill For Prosperity. Trata-se de uma iniciativa do governo britânico que visa preparar os jovens para o mercado de trabalho através do domínio da língua inglesa.

VEJA TAMBÉM: Conheça o Programa Skill For Prosperity

Como primeira etapa do projeto, o Skill For Prosperity e a Organização Nova Escola estão selecionando professores de inglês do Amapá para atuarem como autores de materiais didáticos que vão ajudar no desenvolvimento do ensino de estudantes e professores.

Os educadores selecionados serão capacitados para ajudar na formação sobre como elaborar os materiais didáticos.

Os interessados devem lecionar preferencialmente em escolas públicas do Amapá. As inscrições podem ser efetuadas até 17 de maio no endereço https://novaescola.gupy.io/jobs/203175. Conheça os requisitos para fazer a inscrição aqui. 


No Amapá, o programa vai oferecer capacitação e assistência técnica à estudantes e professores da rede estadual pública, elaborando métodos curriculares de ensino de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (Bncc).

Todas as atividades elaboradas terão o papel de intensificar o ensino do inglês nas escolas e auxiliar na formação dos professores que lecionam o idioma na rede publica estadual, atualmente são cerca de 100 profissionais.

A professora de inglês Carla Castro ,40 anos, atualmente é responsável pelo programa Skills For Prosperity no Amapá.

Ela fala fala sobre como o projeto pode auxiliar nas necessidades de dentro da sala de aula.

“A oportunidade de ter um material exclusivo é a realização de um sonho. Quem está em sala de aula sabe da necessidade de um livro didático que atenda as necessidades dos nossos alunos, daí a importância da participação dos professores, precisamos participar e construir um material didático de acordo com a realidade dos alunos do Amapá", relatou.

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