quarta, 07 de março de 2018 - 15:14h
Programação de mais de 12 horas marca os 28 anos de criação do Teatro das Bacabeiras
Música, dança e fotografia, marcam o aniversário do palco principal da cultura no Amapá. Festa acontece na próxima sexta-feira, 9, na capital.
Por: Da Redação .Colaboradores: Rodolfo Júnior
Foto: Secom/GEA
Desde 1990, o Teatro das Bacabeiras recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros

O governo do Estado preparou uma grande festa para comemorar os 28 anos do principal palco da cultura amapaense, o Teatro das Bacabeiras. Uma vasta programação com mais de 12 horas de música, dança e fotografia, entre outras atrações, foi montada para a próxima sexta-feira, 9. A organização é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O teatro

Localizado no centro da cidade, o único teatro público do Estado é o palco mais conhecido da cultura amapaense. Foi fundado em 1987 como Cine Teatro Macapá, três anos depois ele passou a ser chamado de Teatro das Bacabeiras. Desde então, recebe produções artístico-culturais dos mais diversos gêneros, sobretudo de artes cênicas, mas também é a casa de música, cinema e danças locais, regionais, nacionais e internacionais.

O local também tem se firmado como um espaço dedicado a atividades socioculturais, desenvolvidas por entidades não governamentais, como cineclubes e clubes de atores. Com exatos 28 anos de história, o Teatro das Bacabeiras, tem se consolidado como um espaço democrático de manifestações artísticas nos mais variados segmentos onde, a cada ano, gera e descobre novos talentos.

9 de março

Local: Teatro das Bacabeiras

8h - Cerimônia oficial de abertura (homenagens, apresentação da Cia. de Dança Agesandro Rêgo e parabéns com a Banda de Música da Polícia Militar);

8h às 9h30 - Recepção pelas “Estátuas Vivas”

9h às 20h - Corredores - Exposição de Fotografias “Aves do Amapá”, Kurazo Okada;

9h às 20h - Porão - Exposição de Fotografias “Nós e os Nus”

16h - Sala de Música - Roda de Conversas “Fotografia” - Paulo Gil

16h - Palco - Espetáculo Infantil “A competição das varinhas de Condão”

16h40h - Palco - Espetáculos de Dança - Cia. Aguinaldo Santos, Cia. Grahan, Gran Jeté Cia. De Dança, Escola de Dança Petit Dance e Grupo Revelação, Cia. De Dança do ventre Estrelas de Ísis, Ballet D`Paula, Cia. De Dança Anete Peixoto, Grupo de dança Encanto do Norte, Studio de dança Celebrare, Cia. De Dança Pink Lótus, Bellydancer, Cia. De Dança Movere in Dance.

17h20 - Palco - Danças Regionais - Relatus

17h30 às 19h30 - Escadarias - Roda de Capoeira, Maculêlê, Marabaixo e Hip-hop.

19h30 - Palco - Espetáculo Teatral - “Ops, se não quer pagar pra ver”

20h - Encerramento - Show Musical