sexta, 06 de março de 2020 - 14:20h - 3400
Parque do Forte ganha escultura em homenagem ao padroeiro São José
Imagem do santo será inaugurada em missa campal, no domingo, 8.
Por: Tony Briam
Foto: Albenir Sousa/Secom
Escultura tem 3 metros de altura e foi confeccionada pelo artista Lindomar Plácido da Costa.

Uma escultura de 3 metros de altura em homenagem ao santo padroeiro do Amapá, São José, é instalada em um novo espaço de paisagismo no Parque do Forte, na orla da capital. A imagem será inaugurada no domingo, 8.

O Parque do Forte fica nas dependências da Fortaleza de São José de Macapá. Tombado como patrimônio histórico nacional, o monumento que leva o nome do santo padroeiro é considerado das setes maravilhas do Brasil.

Para a inauguração do novo espaço da escultura, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) monta toda a estrutura com palco e tendas, além da construção do pedestal onde vai ficar a imagem de São José.

A proposta da imagem foi idealizada pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA) que contou com apoio do Governo do Estado e Diocese de Macapá. Quem esculpiu foi do artista plástico Lindomar Plácido da Costa.

Para o secretário da Seinf, Alcir Matos, a ideia é agregar valor cultural e também reforçar a fé e devoção ao São José. O gestor destaca que a importância do espaço para o turismo.

“A Fortaleza de São José de Macapá é o monumento mais visitado por turistas e também pela sociedade amapaense. A instalação da imagem do santo padroeiro do nosso estado é uma singela homenagem de respeito a fé e devoção”, disse.

A missa campal ministrada pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, marca a inauguração do espaço onde fica a escultura em homenagem ao santo padroeiro. O evento será no domingo, a partir das 8h.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Albenir Sousa/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá