terça, 04 de outubro de 2016 - 12:39h - 2433
Segurança pública: cerca de 800 profissionais serão mobilizados para o Círio
Estão sendo esperadas cerca de 150 mil pessoas na procissão este ano
Por: Ingrid Rodrigues
Foto: Ingrid Rodrigues
Cerca de 800 profissionais da segurança pública estarão mobilizados no próximo domingo, no Círio de Nazaré, considerado o segundo maior da região Norte do país. Nesta terça-feira, 4, foi discutido o planejamento das ações de segurança.

A reunião contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Defesa Social, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Macapá e Companhia de Transportes e Transito de Macapá (CTMac).

Segundo o comandante do 6º batalhão da Polícia Militar, coronel Claudio Braga, as pessoas que forem participar da procissão devem levar apenas objetos pessoais indispensáveis. Ele chama a atenção para o uso de joias e bolsas grandes, o que não é recomendado.

“Os principais crimes praticados são furto de celulares e arrombamento de veículos. Estamos em alerta para combater todos os tipos de ações”, disse o coronel.

O Círio ocorrerá no próximo domingo, dia 9. O percurso vai sair do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Macapá, com chegada na igreja matriz de São José, no Centro da capital.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá