Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 04 de junho de 2018 - 12:28h
Corpo de Bombeiros conclui formações para ascensão profissional de militares
Foram três capacitações ministradas durante dois meses para o aperfeiçoamento de cabos e sargentos. 23 militares participaram dos cursos.
Por: .Colaboradores: Marcio Bacelar
Foto: Netto Lacerda/Sejusp
Entrega de certificados ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública, em Macapá

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) promoveu nesta segunda-feira, 4, uma cerimônia de encerramento de três capacitações que irão proporcionar a ascensão profissional de 23 bombeiros militares. A entrega de certificados ocorreu no auditório da Escola de Administração Pública (EAP), em Macapá.

As capacitações foram as seguintes: Curso Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos (CEAS), Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) e Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC).

Durante dois meses, os militares passaram por instruções teóricas e práticas voltadas para as atividades administrativas e operacionais, conforme as exigências específicas das graduações a serem alcançadas.

A novidade, este ano, foi o lançamento da plataforma virtual de ensino, o que proporciona uma economia e maior interação dos alunos bombeiros, com as novas tecnologias que estão sendo apresentadas nos cursos.

“Trata-se de uma plataforma que possibilita aos militares acompanharem a evolução do sistema tecnológico. Isso gera maior competência, dando mais ênfase na formação prática e científica do formando”, explicou o coordenador dos cursos, 2º tenente BM Everton Martins.

Para o comandante-geral do CBM/AP, coronel Wagner Coelho, essas capacitações são necessárias para aperfeiçoar o trabalho da corporação. “Capacitar um militar é um ganho para toda a sociedade. Um militar mais preparado, vai cumprir melhor o seu serviço ao cidadão”, enfatizou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Netto Lacerda/Sejusp

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá