sexta, 04 de junho de 2021 - 17:27h - 1034
Amapá recebe novo lote de vacinas da Pfizer
São 2.340 doses que serão distribuídas para os 16 municípios do Estado a partir deste sábado, 5.
Por: Marcelo Guido
Foto: Maksuel Martins
A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá ficou responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das doses.

Um novo lote de vacinas da Pfizer contento 2.340 doses chegou nesta sexta-feira, 4, a Macapá. As doses serão distribuídas para os 16 municípios do Estado. A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá ficou responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das doses.

Devido às características especiais de armazenamento, a distribuição será feita a partir deste sábado, 5. A SVS e os órgãos de segurança estarão fazendo uma operação para que a distribuição ocorra em tempo hábil e os imunizantes cheguem seguros aos locais de vacinação.

Andreia Marvão, chefe do Setor de Imunobiologicos da SVS, destacou que o Estado está preparado para receber e distribuir com segurança as vacinas.

"Estamos preparados para receber e distribuir os imunizantes da Pfizer. Nossos equipamentos de refrigeração já estão condicionados a recebê-los. Nossa equipe de transporte e distribuição já está treinada para levar a todos os municípios", enfatizou.

A aplicação e os locais de vacinação ficam sob responsabilidade das autoridades de saúde e prefeituras municipais.

"É mais um passo importante para conseguirmos o objetivo de imunizar nossa população. Estamos seguindo o cronograma, e o mais rápido possível as vacinas vão chegar a todas as cidades do Amapá", comentou Dorinaldo Malafaia, Superintendente da SVS no Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá